Avançar para o conteúdo principal

Apresentação.

A minha apresentação passa por explica como vim parar aqui.
Teresa. 
Neste momento moro entre duas cidades (Silves-Lisboa).
Tirei a licenciatura em Geografia há quase 5 anos no IGOT,posteriormente sem arranjar trabalho na área comecei por procurar outras vertentes não relacionadas e por lá fiquei. Porém não me sentia realizada e comecei a repensar os meus objetivos de vida, senti que me estava a afastar da área em que estudei e não era isso que queria. Sempre fui curiosa em relação ao que me rodeia e o fato de ter crescido numa região com tanta diversidade de espaço me fez querer saber mais e procurar respostas às minhas perguntas.
Percebi que não havia nada melhor do que transmitir os meus conhecimentos e a minha experiência aos mais novos e ajudá-los a enfrentar as dificuldades ao longo do seu percurso escolar. 

A aula de apresentação teve como objetivo conhecermos-nos melhor, sendo que tivemos que escolher um postal e falar um pouco sobre ele. 

Eu escolhi um postal de uma praça em Sevilha:

Jardim Exótico do Palácio Real de Alcázar

Porquê? Porque foi a minha última viagem fora de Portugal e fiquei surpreendida com a quantidade de praças e jardins que existem.
As experiências que gosto mais são quando supero as minhas expetativas, não fiz pesquisas nem procurei por imagens e isso fez com que aproveitasse os sítios da melhor forma.

                                          Entrevista para entrada no Mestrado.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Silva Teles

Silva Teles tornou-se numa figura importante para a história da Geografia em Portugal. Foi o primeiro professor de geografia, considerado o responsável pela reforma dos estudos geográficos portugueses com relevo nas investigações cientificas. 

A minha recensão crítica ao capítulo "A Geografia escolar no debate epistemológico e didático do mundo contemporâneo"

Em relação a este capítulo acabo por concordar com as ideias do autor José Rivera pois este revela a importância da evolução da Geografia Escolar. A partir dos anos 50 o papel da geografia evolui nos seus paradigmas e na sua epistemologia dando seguimento a uma geografia de "educar e entender o mundo vivido" que porventura os conteúdos programáticos tem a necessidade de renovação: Os programas anteriormente teóricos, abstratos e idealizados precisam de dar lugar a atividades didáticas e investigação para adquirir conhecimento. Preocupações: A facilidade no acesso aos meios de comunicação pode resultar numa insensibilidade aos problemas atuais.