
Livro produzido intencionalmente para apoio do processo de ensino/aprendizagem.
Anteriormente chamado de compêndio, uma compilação de conhecimentos e dados que era indispensável para o estudo.
A lei nº 47/2006 define o manual escolar como um recurso pedagógico relevante mas não exclusivo para apoio ao trabalho autónomo do aluno para contribuir no desenvolvimento das competências e das aprendizagens no currículo nacional...
Um bom manual escolar deve ajudar a autonomia do aluno:
Índice inicial bem desenvolvido em que o aluno consiga orientar o seu estudo
"Chave de leitura" inicial com os tópicos essenciais
Organização por cor de acordo com o tema
As margens devem ser utilizadas para anotações que o aluno queria fazer
Organização geral:
A imagem deve ser importante para o contacto da matéria com o aluno, assim deve estar na parte superior da página ou à esquerda.
Organização geral:
A imagem deve ser importante para o contacto da matéria com o aluno, assim deve estar na parte superior da página ou à esquerda.
Deve haver uma continuidade com o tema anterior
Os conceitos novos devem ser destacados
Os conceitos novos devem ser destacados
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